top of page
Foto do escritorEpisodes of a Trip

Siem Reap - 2 Dias Chegam? (Parte II)

(Clique aqui para ver o vídeo desta aventura)


(Clique aqui para ver o Primeiro dia no Complexo de Angkor; Saber como circular e como está organizado o Complexo)

Dia 20 do Roteiro


Nascer do sol em Angkor Wat: “A tua fotografia não é assim tão especial…” ficou-nos na memória! Enquanto fazíamos as nossas pesquisas deparamo-nos com esta frase que fez todo o sentido assim que chegamos ao local. Rapidamente percebemos que aquela bela imagem de Angkor Wat ao nascer do sol é captada não só por nós, mas também por centenas de outras pessoas que partilham connosco o espaço em torno de um lago. Estas centenas de pessoas carregam insaciavelmente no botão da sua máquina fotográfica ou telemóvel, todos querem captar “A Imagem”. Nós não somos exceção, é claro que todos nós queremos uma fotografia daquele belo local, mas...


A vista contrária à do Templo Angkor Wat. Isto foi o nosso Nascer do Sol

Se estiver hospedado num Hotel com pequeno-almoço incluído há duas possibilidades após o nascer do sol: ou come pelo complexo (quer nas barraquinhas que se encontram perto de Angkor Wat ou o pequeno-almoço que o seu Hotel preparou antes de sair) ou o seu motorista recebeu indicações para regressar ao Hotel e desta forma toma o pequeno-almoço dentro do horário de funcionamento. Há vantagens e desvantagens nesta segunda possibilidade: A vantagem é que se afasta da confusão. Logo no momento após o nascer do sol, o Templo fica bastante movimentado; A grande desvantagem prende-se com o facto de quanto mais tarde dá início à sua visita maior o calor sentido.


Alimentando um Gato, após o Nascer do Sol em Angkor Wat. Um dos momentos mais deliciosos (literalmente, mas não só) deste dia!

Depois de um dos momentos mais ternurentos e genuínos do dia - contemplar os minutos que se seguem ao nascer do sol enquanto alimentava um gatinho; depois de ter assistido a um macaco tirar objetos de dentro de uma mala de turistas; depois de ter tomado o pequeno-almoço e café...sentia-me preparada para aguentar o calor e visitar todos os templos a que tinha direito!


A mala está a pesar? Acho que a opção passa por não levar tantas coisas: O Macaco ajuda a escolher o que fica para trás!

Historiadores, contadores de histórias ou narradores poderão contar detalhadamente como o que esperar destes variadíssimos templos. Eu, uma simples viajante que gosta de apreciar diferentes coisas, posso dizer que: Pouco ou quase nada poderei dizer. Os templos deste circuito são de deixar qualquer um de boca aberta! Não importa o quanto já viajou, o quanto já viu neste mundo, se gosta ou não de ruínas, uma coisa é certa, ninguém fica indiferente a estes templos. Note bem isto: Ninguém!


O Templo Angkor Thom. Para mim um dos templos mais fascinantes!

Durante o dia poderá começar a sentir-se cansado, saturado…de tanto calor, de tantas estátuas, de tantas pessoas. Poderá estar perto do seu limite de mandar um berro e sentar-se no chão dizendo que não consegue mais, mas a verdade é tão simples quanto esta: Sai cansado, mas maravilhado! Ta Prohm, o Templo que ficou conhecido com o filme Tomb Raider é curiosamente um templo muito sossegado e relaxante. Digo curiosamente, pois como em muitos outros locais as pessoas gostam de visitar cenários de filmes. Como se trata de um tão labiríntico conseguimos fugir a algumas excursões, sem que na realidade dessemos por tal. Consegui sentar-me e apreciar os sons da natureza, consegui sentir-me bastante relaxada, isolada, mas completa. Um sentimento engraçado de se ter num local tão movimentado quanto este. Há sentimentos muito próprios, e locais que nos fazem sentir dessa forma.


O Templo de Ta Phrom tem um encanto muito próprio

Conclusão e Respondendo à questão inicial, "2 Dias Chegam?": Se não for um historiador, se não for um entusiasta que queira ver tudo ao detalhe, se suportar o calor...2 dias serão suficientes para visitar o Complexo de Angkor. Há quem visite 2 dias seguidos (que foi o meu caso), há quem faça um dia de descanso - devido à quantidade de informação.


No Templo Ta Phrom, percebemos o quão pequenos somos ao pé da Mãe Natureza!

No próximo Post poderá ver como aproveitei o meu último dia em Siem Reap. Fiquei até à última - e quando digo última foi até às 22h - para perceber se queria, ou não, visitar Tonle Sap Lake. Será que na época seca vale a pena visitar este local? Descobra no próximo Post! (Clique aqui)

 

Onde Dormi | Schein Residence

Custo de 1 Quarto para 4 noites com pequeno-almoço incluído | 108€

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page