Ano: 2020
Mês: Março
Para ver o Roteiro e Informações Gerais, clique aqui.
Acordámos de madrugada com o som da trovoada. Ficámos contentes por estarmos a dormir num lodge e não numa tenda. A alvorada não tardou. Ainda não eram 06h quando nos fizemos à estrada. O caminho desde Masindi até Murchison Falls National Park é feito numa estrada alcatroada, mas dentro do mesmo, a estrada passa a ser de terra. Ainda que não estivesse em más condições, estava em obras, e como o sol já tinha nascido, os macacos começaram a ocupar a estrada. Nestas situações, todo o cuidado é pouco!
Chegando a um pequeno pontão, é possível embarcar num barco – a motor! –e partir em direção à Cascata. O trajeto é incrível, e o barco é muito mais do que um meio de transporte para chegar ao destino final. Aproveitámos cada segundo…atentos! Nas margens do Rio Nilo foi-nos possível avistar imensas aves diferentes, como a American Fish Eagle, King Fisher, Bee-eater, entre outros; Impalas; Búfalos; Elefantes; Macacos Colobus e claro, montes de Crocodilos do Nilo e Hipopótamos.
O Barco, não se aproximou muito da Cascata. Existem muitas rochas escondidas e o seu poder é imenso! Não encontrámos nenhum barco pelo caminho, o que nos deu uma sensação – ainda mais – de exclusividade e gratidão.
Estava na hora de regressar à estrada, e termos uma visão diferente da Cascata. Sim, isso mesmo! É possível ficarmos ao nível da água que corre em direção a uma enorme fenda. É esta, que dá origem a esta força da natureza. Tentar tirar uma fotografia ou fazer um vídeo neste local é bastante complicado. Os salpicos que "são mais do que muitos" dão conta de qualquer lente. A sorte é que estava calor, e como somos persistentes, fomos tentado.
Depois do nosso piquenique, seguimos para a Floresta de Budongo, onde tivemos o nosso primeiro contacto com um dos Grandes 5 Primatas, o Chimpanzé.
留言