top of page
Foto do escritorEpisodes of a Trip

Da Nang - A Cidade do Dragão que cospe fogo

(Clique aqui para ver o vídeo desta viagem)


Dia 8 do Roteiro


Todos os fim-de-semana e feriados o Dragão Cospe Fogo

Deslocação de Phong Nha para Da Nang: Night Train. Quer saber como é um Night Train no Vietname? Clique no Post Phong Nha - Expedição com Oxalis


O seu nome atual é traduzido de uma adaptação vietnamita da palavra Da Nak, que significa “abertura de um grande rio”. É uma cidade muito grande – a maior do Vietname Central – e uma das principais cidades portuárias. Esta cidade é também um polo gastronómico que atrai muitas pessoas pelos seus famosos e ousados sabores. Outro motivo que atrai as pessoas a passarem e pararem em Da Nang são os seus 30km de litoral de praias. Principalmente a Praia Lang Co Beach que tem palmeiras, água cristalina e areia branca.


Depois de termos encontrado o nosso hotel, e termos tomado um pequeno-almoço reforçado, seguimos em direção à Lady Buddha – passando pela Ponte do Dragão. Só que tivemos um pequeno problema: Decidimos confiar totalmente na morada do Google Maps e assim que chegámos ao local não conseguíamos avistar a famosa Lady Buddha com 60 metros de altura. Onde estávamos? Ao pé de um restaurante que tinha como nome…Lady Buddha.


Enquanto atravessamos a Ponte do Dragão


Apanhámos um táxi e seguimos em direção à Lady Buddha – desta vez ao Templo. Maior do que estava à espera, este templo integrado na natureza, com uma linda vista para o Mar da China, está repleto de esculturas em mármore no seu jardim. É um local perfeito para se passar um final de tarde e contemplar o pôr-do-sol – se as nuvens colaborarem.


Depois de assistirmos ao pôr-do-sol e termos a barriga cheia – jantámos no centro de Da Nang - fomos até á Ponte do Dragão. Todos os fim-de-semana e feriados o Dragão cospe fogo (durante 2 minutos) seguido de água (durante 3 minutos), às 21h. É uma verdadeira atração tanto para os turistas como para os locais.


Todos os fim-de-semana e feriados o Dragão cospe fogo seguido de água


Nota: Quando digo que o Dragão cospe água, cospe mesmo! Estava o mais próximo que conseguia para fazer umas gravações com a Gopro e escusado será dizer que saí de lá que “nem um pinto”. O meu cabelo pingava. Mas claro que valeu a pena: Nem que seja pelas gargalhadas partilhadas por todos os que se encontram no local.

Depois da molha estava na altura de ir para a margem do rio e beber uma cerveja local, dávamos então o dia por encerrado.


 

Onde Dormi | Avora Boutique Hotel

Custo de 1 quarto para 1 noite com pequeno-almoço | 38,9€

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page